Se você tem alta miopia ou astigmatismo é possível que você já tenha se perguntado se pode fazer uma cirurgia para correção. A visão é uma questão de bem-estar, mas a correção da miopia com óculos ou lentes de contato pode deixar de ser vantajosa quando avaliada a longo prazo. Além do mais, o mercado brasileiro oferece diferentes tipos de cirurgia, com opções seguras e satisfatórias. Veja quais são.
Com mais de 20 anos no mercado mundial , a Visian ICL é uma opção de cirurgia de correção da miopia com lentes intra oculares. Ela está presente em 75 países e possui uma alta taxa de satisfação, considerando que 99,4% dos pacientes escolheriam implantar novamente a ICL.
A miopia pode ser resolvida através de uma simples cirurgia com a implantação de uma lente dentro do olho, muito semelhante a uma lente de contato, preservando a córnea, que é a principal lente do nosso olho , além da estética, por ser invisível. O procedimento é seguro, comprovado através de diversos estudos clínicos e possui um tempo rápido de recuperação por não ter efeitos colaterais.
A EVO Visian ICL possui resultados considerados muito satisfatórios relacionados com a qualidade de visão, tornando-a mais nítida , transparente , melhorando inclusive a visão noturna.
Por se tratar de um procedimento adicional, o procedimento pode ser reversível, ou seja, a lente pode ser removida, caso haja novas tecnologias no futuro,
No âmbito da correção de miopia com lentes, a artisan também é uma opção conhecida no mercado brasileiro. Desenvolvida na Holanda e com mais de 20 anos de pesquisa, ela é uma lente intraocular para pacientes de alta miopia.
A sua execução é rápida e corrige em média 80 a 90% do grau. Ela é uma cirurgia segura e reversível e, assim como a ICL, ela não danifica a córnea e não necessita da remoção do cristalino. Seu pós operatório é considerado lento mas ele é indolor.
A lente Artisan, entretanto, é visível, o que pode incomodar a alguns pacientes.
Uma das opções mais conhecidas para correção da miopia com lentes, o Lasik é realizado através do uso de laser, remodelando e removendo tecido corneano.
A cirurgia com Lasik é irreversível , visto que ocorre a remoção de tecido corneano .
PRK é uma das cirurgias mais comuns no mercado nacional. Ela é feita através do uso de laser, que atua na correção da curvatura da córnea. Assim como a cirurgia Lasik, o PRK apresenta bons resultados na definição de visão, contraste e claridade, já a visão noturna pouco mais de 16% dos pacientes reportam redução.
Seu período de recuperação leva em média uma semana.
É necessário ter em mente que esta cirurgia possui algumas restrições quanto à realização de outros procedimentos na córnea, pois o tecido corneano retirado não pode ser substituído, o que significa também que este é um procedimento não reversível.
A realização de uma cirurgia para correção de alta miopia pode trazer diversos benefícios para o seu bem-estar, por isso, caso você ainda tenha dúvidas quanto à melhor opção para o seu caso, leia também: Pergunte ao especialista: 5 questões que todo alto míope deve fazer ao seu médico.